terça-feira, 29 de novembro de 2011

Petistas de Paraty querem aliança com PMDB


Expectativa: Pré-candidato do PT à prefeitura espera que PMDB possa aceitar aliança para o Executivo
Paraty

O pré-candidato do PT à prefeitura, Carlos José Gama Miranda, o Casé, disse que seu partido quer muito formar uma aliança com o PMDB. Segundo ele, o PMDB é uma legenda forte e que já está junto do PT nas esferas federal e estadual, o que facilitaria a formação de uma aliança que pudesse trazer benefícios a Paraty.
- uma aliança com o PMDB seria muito bem vinda, sem dúvida, e gostaríamos muito que ela se concretizasse na cidade. Os partidos já estão juntos no governo federal e estadual e cremos que uma união aqui, em Paraty, poderia facilitar a chegada de melhorias e investimentos das duas instâncias governamentais. É um desejo do PT que haja esta aliança - afirmou.
O petista disse ainda que a união entre os partidos, caso ocorra, não estaria condicionada ao fato de o PT definir quem encabeçará a chapa. Casé afirmou que a intenção da legenda é manter a postura de oposição à atual administração e, como o PT e o PMDB se posicionaram desta maneira desde o início do governo do atual prefeito, José Carlos Porto Neto, o Zezé (PTB), a união seria possível.
- Nossa ideia principal é formar a aliança. Estamos desprovidos de vaidade e, se entendermos que nesta união o PMDB tem um nome mais forte que o nosso para puxar a chapa, não vemos problema em apresentarmos o nome do vice. No entanto, nossa prioridade agora não é a candidatura, mas a aliança - declarou.
Casé garantiu que as negociações entre PT e PMDB já estariam adiantadas, e que novas conversas serão promovidas a fim de que o Partido dos Trabalhadores possa demonstrar seu interesse em fazer uma composição ampla.
- O fato de mantermos uma conversa aberta com o PMDB nos anima, mas isso não quer dizer que já fechamos uma coligação. Muito pelo contrário, ainda estamos trabalhando por ela. Nossa intenção é negociar com a executiva municipal deles um acordo que não finde após as eleições, mas que se complemente e fortaleça a cidade - afirmou.

Abertos

Casé também comentou as declarações do presidente municipal do PMDB, Deco Minair, de que seria improvável uma aliança entre as legendas caso o PT não abrisse mão de encabeçar a candidatura.
- Todos os partidos têm hoje anunciados alguns pré-candidatos, e esse é o caso do PT e do PMDB. No entanto, não vemos como impossível uma aproximação entre as siglas, visto que nosso diálogo foi sempre de respeito e de muita consideração por eles. Ainda vamos estreitar nossas intenções - afirmou.
Casé disse também que não deve procurar auxílio da executiva estadual, e que qualquer aproximação entre os partidos deverá ser entre os diretórios municipais.
- Não é por existir uma aliança no estado e no governo federal entre PT e PMDB que usaremos das instâncias maiores para obrigar a executiva municipal a repetir a composição no município. Entendemos que seria um momento interessante para haver a aliança, mas respeitamos os líderes locais peemedebistas. Se houver conversa, será com eles que comandam o partido aqui em Paraty - disse Casé, em alusão à atitude do vice-prefeito, Valdecir Ramiro (PP), que teria buscado apoio do PMDB estadual à sua pré-candidatura ao Executivo.

PT quer formar bloco de oposição
com pelo menos oito partidos

O Partido dos Trabalhadores está na disputa pela aliança com o PMDB, mas garantiu que não é a única legenda em que pensa montar uma aliança. Casé explicou que ao menos oito outros partidos já demonstraram interesse em caminhar com o PT.
- O PMDB é uma das legendas que queremos conosco na eleição de 2012, mas não é a única. Temos ao menos oito outros partidos com quem estamos conversando e montando um compromisso de formar uma frente de oposição forte. Queremos fazer um bloco que possa se fortalecer ainda mais que o montado nas eleições de 2008 - afirmou.
Casé não quis revelar quais seriam os outros partidos com quem o PT estaria em negociação, pois, segundo ele, poderia impedir o interesse de outras legendas.




Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/2,49474,Petistas-de-Paraty-querem-alianca-com-PMDB

Um comentário:

  1. Chega desse governo corrupito.
    PT e PMDB tem que estarem juntos.
    Aposto em vc Rangel para vice, chega de Deco e Zé Claudio.

    ResponderExcluir

Bem vindo!!!
Sua opinião é muito importante para nós.