sábado, 24 de dezembro de 2011

Regularização Fundiária no Paraty Mirim


HABITAÇÃO

NOTÍCIAS

HABITAÇÃO

RAFAEL PICCIANI DIZ QUE ITERJ IRÁ AVANÇAR NAS LEGALIZAÇÕES DE IMÓVEIS EM 2012

 29/11/2011 - 14:27h - Atualizado em 29/11/2011 - 14:37h 

Em reunião na manhã desta segunda-feira (28-11) com funcionários do Instituto de Terras e Cartografias do Estado do Rio (Iterj), o secretário estadual de Habitação, Rafael Picciani, elogiou o trabalho de regularização de propriedades desenvolvido ao longo deste ano e disse que em 2012 sua meta é dobrar o número de beneficiários do projeto. “Sei que esse ano foi histórico para o Iterj, mas espero avançar em 2012 na garantia de moradia digna, principalmente a pessoas que vivem situações como esta da comunidade Deus é Vida”, disse ele, referindo-se as imagens exibidas no início da reunião, mostrando as precárias condições de vida dos moradores da comunidade, localizada na Pavuna.
 
Rafael disse que sua missão na secretaria será justamente dar fim aos quadros de extrema pobreza ainda existentes em várias regiões do Rio de Janeiro. “É preciso atuar de forma mais incisiva para livrar essas pessoas da situação de risco social. São elas quem terão prioridade, são quem mais precisam da nossa ajuda”, destacou Rafael.
Atualmente, cerca de 800 comunidades têm processos de regularização junto ao Iterj. São áreas espalhadas por todo o estado e principalmente na Capital, com destaque para as comunidades do Complexo do Alemão, Rocinha e Vidigal. Quando todas as regularizações em andamento estiverem concluídas, mais de 40 mil pessoas serão beneficiadas, 18 mil famílias só no Complexo do Alemão, que acaba de completar um ano de pacificação.

O secretário falou ainda sobre a reestruturação do órgão com o novo concurso público autorizado pelo governador Sérgio Cabral e publicado hoje em Diário Oficial. “Com mais qualidade técnica teremos condições de ampliar a atuação do instituto. O próximo passo será renovar o quadro da Cehab”, adiantou ele, dizendo que a nova presidente do Iterj, Mayumi Sone, é uma pessoa de sua extrema confiança e que por isso “tem a certeza de que os funcionários estão em boas mãos”.

“Gostaria que todos aqui tivessem plena consciência da importância do trabalho que exercem, assim terei a convicção de que o trabalho será um sucesso”, disse Rafael, que pretende conversar com todas as diretorias separadamente para ter um relatório mais amplo e detalhado sobre todas as ações do instituto.
 
  • FOTOS

  • 1 foto | Habitação | 29/11/2011

    Rafael Picciani diz que Iterj irá avançar nas legalizações de imóveis em 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!!!
Sua opinião é muito importante para nós.