terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PMDB EM 2012 - II

PMDB apoiará a reeleição de 32 prefeitos no estado do Rio


Última atualização em Ter, 24 de Janeiro de 2012 15:02

Em 20 cidades, candidatos do partido tentarão novo mandato e sigla apoiará outros 12

RIO – O PMDB tentará manter a hegemonia nas eleições municipais de outubro no estado e, para isso, começou cedo as articulações. E elas deram resultado: o partido já definiu seus candidatos em 87% dos 92 municípios do Rio. Em pelo menos 22 cidades, a sigla já selou alianças para apoiar nomes de outras legendas e, em pelo menos 65, os peemedebistas vão apostar na candidatura própria

Eduardo Paes é um dos 20 prefeitos do PMDB que tentarão reeleição em outubro

Na estratégia de impedir qualquer avanço do PR - partido do deputado federal Anthony Garotinho, principal crítico do governador Sérgio Cabral -, o PMDB aposta na reeleição de 20 prefeitos que fazem parte de seus quadros e de outros 12 de legendas aliadas. No grupo de peemedebistas que tentarão permanecer no Executivo municipal está o prefeito do Rio, Eduardo Paes. Entre os prefeitos aliados apoiados pelo PMDB e que tentam reeleição estão quatro do PSD, três do PDT, três do PP, um do PSB e um do PRB.

Segundo as contas do presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, já ficou acertado que o partido vai apoiar a eleição de cinco candidatos do PP, quatro do PT, quatro do PSD, três do PDT, dois do PPS, dois do PSC, um do PRB e um do PSB.

- Nós temos 36 prefeitos atualmente e queremos eleger 45 nossos e mais 20 com partidos aliados. O PMDB tem quadros e não tem mesquinharia. Onde não tem nome forte, apoia o de outra legenda – afirmou Picciani.

Se a expectativa do presidente do PMDB-RJ for confirmada nas eleições de outubro, o partido teria o controle de mais de 70% das prefeituras do estado, contando as que seriam dominadas pelos aliados apoiados no primeiro turno, marcado para o dia 7 de outubro.

Apesar da declaração de Picciani, o PT tem reclamado do aliado. Enquanto o partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoia os peemedebistas em pelo menos 20 cidades, a sigla de Cabral apoia os petistas em somente quatro.

O estopim para o descontentamento foi a decisão do PMDB de apoiar em Niterói a reeleição de Jorge Roberto Silveira (PDT) e não a candidatura do PT, disputada ainda entre o secretário estadual de Assistência Social, Rodrigo Neves, e o deputado Chico D’Ângelo.

Fonte: oglobo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!!!
Sua opinião é muito importante para nós.