sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FESTIVAL DE PARATY Cinema: anunciados os vencedores da competição 'Novos Olhares'


Festival de cinema: ‘Abrir portas e janelas’, de Milagros Mumenthaler, é um dos vencedores da competição 'Novos Olhares'
Paraty

Nesta terça-feira (15), o júri composto por Marilia Rocha, Daniel Burman e Jerzy Skolimowski anunciou os vencedores da competição ‘Novos Olhares', do 4º Festival Internacional de Cinema de Paraty. O primeiro lugar foi dividido entre os filmes ‘Diários de Musan', de Park Jung-Bum (2010) e ‘Abrir portas e janelas', de Milagros Mumenthaler (2011).

A diretora Marilia Rocha, componente do júri, justificou a decisão: "acreditamos que os dois filmes têm grande potencial justamente por conta de suas diferentes linguagens". Com reforço da Ampla, uma das patrocinadoras do Festival, o prêmio em dinheiro não precisou ser dividido; ambos os diretores recebem o Troféu Paraty e 20 mil dólares que serão investidos em seus lançamentos no Brasil. O júri também criou uma menção honrosa, que foi entregue ao mexicano Matías Meyer por seu longa metragem ‘Os últimos cristeiros' (2011).

O anúncio antecipou a sessão de encerramento do Festival que exibiu o filme ‘Girimunho', de Clarissa Campolina e Helvecio Martins (2011). No entanto, o Festival também organizou a Sessão de Cinema do Programa Consciência Ampla na Tela com o filme ‘O Palhaço', estrelado e dirigido por Selton Mello, no Parque da Mangueira, no início da noite desta terça-feira.




Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!!!
Sua opinião é muito importante para nós.